ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel ressalta importância da microempresa no crescimento do emprego

REP: O SENADOR JOSE PIMENTEL PRESIDIU NESTA QUINTA-FEIRA, CINCO DE OUTUBRO, NO PLENARIO DO SENADO, EM BRASILIA, A SESSÃO ESPECIAL QUE COMEMOROU O DIA NACIONAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA E MARCOU OS DEZ ANOS DE VIGÊNCIA DO SIMPLES NACIONAL. PIMENTEL, QUE É VICE PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO SETOR NA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO BRASIL.  

TEC (PIMENTEL): AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS, NESSES DEZ ANOS, GERARAM 8 MILHÕES E 87 MIL EMPREGOS A MAIS, EMPREGO DE VERDADE, EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA. ISSO É O QUE PERMITIU ALAVANCAR BASTANTE A NOSSA ECONOMIA NESSE PERÍODO. E APROVEITO PARA REGISTRAR. NESSA RETOMADA DA ECONOMIA, EM 2017, O BRASIL GEROU, DE JANEIRO A AGOSTO DESTE ANO, A MICRO E PEQUENA EMPRESA GEROU 326 MIL, 909 EMPREGOS A MAIS DO QUE O QUE TINHA EM DEZEMBRO DE 2016. COBRIU O SALDO NEGATIVO DAS EMPRESAS FORA DO SIMPLES, QUE APRESENTOU UM SALDO NEGATIVO DE 182 MIL, 416 EMPREGOS A MENOS.

REP: PARA O DIRETOR-PRESIDENTE DO SEBRAE, GUILHERME AFIF DOMINGOS, O SISTEMA SIMPLIFICADO DE TRIBUTAÇÃO BENEFICIA OS PEQUENOS EMPREENDEDORES QUE TÊM CONTIBUÍDO PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS.

TEC (GUILHERME AFIF): O SIMPLES É UMA MARQUISE PROTETORA DAQUELES QUE QUEREM TRABALHAR E PROSPERAR. O SIMPLES É UMA DAS GRANDES BANDEIRAS SOCIAIS PORQUE NÃO EXISTE POLÍTICA SOCIAL QUE SURTA EFEITO SE NÃO FOR BASEADA EM EMPREGO E RENDA, SE NÃO FOR GERADORA DE EMPREGO E RENDA.

REP: O SENADOR ARMANDO MONTEIRO, DO PTB DE PERNAMBUCO, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DA ADOÇÃO DE POLÍTICAS QUE GARANTAM A PARTICIPAÇÃO DAS MICROEMPRESAS NAS COMPRAS GOVERNAMENTAIS NO ÂMBITO DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.

TEC (ARMANDO MONTEIRO): É PRECISO TAMBÉM DAR EFETIVIDADE AO INSTRUMENTO DAS COMPRAS GOVERNAMENTAIS, SOBRETUDO NO ÂMBITO DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS. PELOS CÁLCULOS DO SEBRAE, SE OS MUNICÍPIOS PRIORIZASSEM O SEGMENTO, RECURSOS DA ORDEM DE R$ 40 BILHÕES ESTARIAM EM CIRCULAÇÃO NESSE SEGMENTO.

REP: O SENADOR ARMANDO MONTEIRO É COORDENADOR DO GRUPO DE TRABALHO DAS REFORMAS MICROECONÔMICAS DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO.

SIMONE TELLES, DIRETO DE BRASILIA.