ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel comemora retomada da obra do eixo norte da transposição do São Francisco

REP: O SENADOR JOSÉ PIMENTEL COMEMOROU A RETOMADA DA OBRA DO EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, NO TRECHO ENTRE CABROBÓ, EM PERNAMBUCO, E JATI, NO CEARÁ. A ORDEM DE SERVIÇO PARA O REINÍCIO DA OBRA FOI ASSINADA NESTA TERÇA-FEIRA, VINTE DE JUNHO, NO GABINETE DO PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA. OUÇA O SENADOR PIMENTEL.

TEC (PIMENTEL): O Eixo Norte, da nossa região, do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Pernambuco estava com 94% da obra feita e desde junho do ano passado, de 2016, com as suas obras paralisadas. Agora, com a sua retomada, esperamos que a obra seja concluída porque é uma obra necessária, uma obra importantíssima para nós do Nordeste, particularmente do Ceará. O nosso Nordeste Setentrional, ali essas águas irão beneficiar algo em torno de 12 milhões de pessoas. Falta um trecho entre o estado do Pernambuco para chegar as águas na barragem de Jati, no nosso estado, o estado do Ceará. E, a partir dali, a água irá por gravidade para a nossa capital, a cidade de Fortaleza, e também chegará a Paraíba e ao Rio Grande do Norte. Portanto, senhor presidente, Eunicio Oliveira, o nosso Ceara está de parabéns e os nossos três senadores, vossa excelência, Tasso Jereissati e José Pimentel todos juntos para que isso se torne realidade.  

REP: A ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO FOI POSSÍVEL DEPOIS QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CASSOU OS EFEITOS DA DECISÃO QUE HAVIA DETERMINADO A PARALISAÇÃO DA LICITAÇÃO PARA AS OBRAS DO EIXO NORTE.  

SIMONE TELLES, DIRETO DE BRASÍLIA