ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Aprovado projeto de Pimentel sobre recursos para revitalizar São Francisco

REP: A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou, nesta terça-feira, sete de novembro, por unanimidade, projeto do senador José Pimentel, do PT do Ceará. A proposta estabelece uma fonte permanente de recursos para a revitalização de bacias hidrográficas, dentre elas, o rio São Francisco. A CAE também aprovou requerimento para que a matéria seja apreciada em regime de urgência pelo plenário do Senado.

REP: a revitalização poderá ser feita com recursos dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. o dinheiro será investido no reflorestamento, na proteção das matas ciliares e no saneamento básico, preservando a integridade do são francisco. Ouça o que disse pimentel sobre o impacto da proposta.

TEC (Pimentel): Essa matéria beneficiará três regiões brasileiras – Norte, Nordeste e Centro-Oeste – e, indiretamente, todo o território nacional. Temos detectado a necessidade de aporte de recursos seja na recuperação das matas ciliares, no tratamento dos dejetos, mas, principalmente, pela utilização intensiva da terra nessas regiões.

REP: Durante a discussão da matéria, a relevância e oportunidade da proposta foram destacadas pelos senadores. para a senadora Simone Tebet, do PMDB do Mato Grosso do Sul, a proposta é importante para todo o país.

TEC (Simone Tebet): Esse projeto não vai fazer bem apenas para o rio São Francisco, mas para todo o meio ambiente brasileiro, para todo o Brasil e sua população.

REP: Pimentel trabalha para que a proposta seja aprovada pelo Senado ainda em 2017.

Simone Telles, direto de Brasília.