ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel vai ao Correio Braziliense debater avanços do Simples Nacional

Pimentel vai ao Correio Braziliense debater avanços do Simples Nacional

Entre os temas em discussão estará o parcelamento das dívidas das MPEs
Publicado no dia 13 de Novembro de 2017
Image
Foto: 
Ichiro Guerra

O senador José Pimentel (PT-CE) participa, nesta terça-feira (14/11), em Brasília, do Correio Debate - Os Avanços do Sistema Simples Nacional. O evento, promovido pelo jornal Correio Braziliense, será realizado das 8 às 11 horas, no auditório do Correio, e debaterá os avanços necessários à legislação das micro e pequenas empresas. O setor responde por 98% dos empreendimentos no Brasil e por 57% dos empregos gerados. 

Além de Pimentel, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, o debate vai reunir o presidente do Sebrae Nacional Guilherme Afif Domingos e o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Francisco Honório Pinheiro. Também participarão os deputados federais Izalci Lucas (PSDB-DF) e Geraldo Resende (PSDB-MS).

Os debatedores discutirão novas mudanças na legislação do Simples Nacional que devem ser aprovadas pelo Congresso Nacional. O objetivo é assegurar a ampliação das condições de sobrevivência dos negócios do setor, além de estimular o crescimento das micro e pequenas empresas.

Entre os temas a serem debatidos destaca-se o parcelamento das dívidas tributárias das empresas optantes pelo Simples Nacional, com redução de juros e multas. Em outubro, o governo Temer sancionou uma medida provisória, disciplinando o Refis para as médias e grandes empresas. No entanto, a inclusão das empresas do Simples no Refis, aprovada pelo Congresso, foi vetada por Temer.

VEJA TAMBÉM

21/11/2017

A repentina inclusão, na pauta do STF, de uma ação para definir se o Congresso tem poderes para adotar o sistema...

21/11/2017

Criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004, para garantir o acesso da população a remédios gratuitos ou...