ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel defende eleições diretas em debates no final de semana

Pimentel defende eleições diretas em debates no final de semana

O senador participará do Congresso da CUT-CE e da posse de novos presidentes do PT
Publicado no dia 08 de Junho de 2017
Image
Foto: 
Júnior Sombra

O senador José Pimentel (PT-CE) participa, nesta sexta-feira (9/6) e sábado (10/6), da abertura do Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Ceará, em Fortaleza, e da posse dos novos presidentes do PT dos municípios de Amontada e Morrinhos. Nesses eventos, Pimentel fará palestras sobre as reformas da Previdência Social e trabalhista, além de analisar a atual crise política do país. Ele destacará a importância de a sociedade apoiar os movimentos por eleições diretas já e pela paralisação do debate das reformas previdenciária e trabalhista no Congresso Nacional.

A abertura do Congresso da CUT ocorre na sexta-feira, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Comerciários, na capital cearense. Já a posse dos novos dirigentes petistas será no sábado. Em Amontada, o novo presidente do PT será empossado às 9 horas, na Câmara Municipal. Em Morrinhos, a posse ocorre às 17 horas.

Audiência Pública – Também na sexta-feira, às 14 horas, o senador Pimentel participa de audiência pública, na Assembleia Legislativa do Ceará, para debater a construção da barragem Lago de Fronteira, em Crateús. O projeto foi elaborado há mais de oito anos para a construção de cinco lagos no Estado, mas somente quatro foram concretizados. Localizada entre Piauí e Ceará, a barragem Lago de Fronteira é considerada estratégica por dar segurança hídrica a várias localidades. A obra ainda não foi iniciada por problemas licitatórios.

A barragem é a primeira a represar o curso do Rio Poty e formará um açude com volume hídrico capaz de irrigar até 5 mil hectares, proporcionando o abastecimento de cerca de 40% da população urbana de Crateús e 20% da população rural, somando aproximadamente 120 mil pessoas. O repositório de água será o sexto maior do Estado do Ceará e abastecerá, além de Crateús, os municípios de Novo Oriente, Tamboril, e cidades da Região dos Inhamuns. A obra faz parte do Cinturão das Águas.

Auditores Fiscais – No domingo, às 19 horas, no hotel Gran Marquise, em Fortaleza, Pimentel participa da abertura do 11º Congresso Nacional da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). “Cidadania fiscal voltada ao bem-estar social” é o tema do evento, que reunirá palestrantes para debater temas como as reformas da previdência e tributária, ética nas instituições de Estado e Lei Kandir.

Agenda

Sexta Feira (9/6)

Evento: Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará sobre a construção da barragem Lago de Fronteira em Crateús.

Hora: 14 h

Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Avenida Desembargador Moreira, 2807 – Bairro Dionísio Torres – Fortaleza (CE)
-
Evento:
Abertura do Congresso da CUT-CE

Hora: 19 h

Local: Sindicato dos Comerciários – Avenida Tristão Gonçalves, 803 – Centro – Fortaleza (CE)

Sábado (10/6)

Evento: Posse do presidente do PT de Amontada

Hora: 9 h

Local: Câmara Municipal de Amontada – Avenida General Alípio dos Santos, 1343 – Centro – Amontada (CE)
-
Evento:
Posse do presidente do PT de Morrinhos

Hora: 17 h

Local: Rua Antônio Peregrino s/n – Centro – Morrinhos (CE)

Domingo (11/6)

Evento: Abertura do 11º Congresso Nacional da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite)

Hora: 19 h

Local: Hotel Gran Marquise – Avenida Beira Mar, 3980 – Fortaleza (CE)

VEJA TAMBÉM

20/10/2017

A gestão Michel Temer vem adotando uma série de medidas que dificulta e, até mesmo, inviabiliza a...

20/10/2017

A vice-governadora Izolda Cela recebeu, nesta quinta-feira (19), o vice-presidente de Desenvolvimento e Relações Exteriores da Teachers College da Universidade de Columbia, de Nova York, o...