ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Em seminário, PT discute os desafios econômicos do País

Em seminário, PT discute os desafios econômicos do País

Publicado no dia 20 de Abril de 2017
Image

Desenvolvimento, soberania e inclusão social, os três grandes desafios do Brasil, são o tema do seminário que as lideranças do PT na Câmara dos Deputados e no Senado, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, promovem nesta segunda-feira (24/4), em Brasília. O objetivo é aprofundar a reflexão coletiva, permitindo a formulação de respostas para as demandas da conjuntura imediata e também contribuir para a construção de um projeto de longo prazo para o País.

Lideranças como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os governadores petistas Wellington Dias (PI), Tião Viana (AC) e Fernando Pimentel (MG), Jaques Wagner, que foi governador da Bahia e ministro da Defesa e da Casa Civil, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e senadores e deputados do PT já estão entre as presenças confirmadas no debate.

Também estarão presentes a presidente da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas e o coordenador nacional do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais sem Terra, Alexandre Conceição.

Programação dos debates

O seminário “Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão” contará com exposições de especialistas ligados ao campo progressista.

Os professores de Economia Fernando Sarti (Unicamp), Vanessa Petrelli (UFU) e José Sérgio Gabrielli (UFBa), ex-presidente da Petrobras, debaterão os “Instrumentos de desenvolvimento para a economia brasileira” na primeira mesa do evento, às 10 horas. Em seguida, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e os professores Laura Carvalho (USP), Ricardo Carneiro (Unicamp) e Carlos Pinkusfeld Bastos (UFRJ) analisam “O cenário internacional e macroeconomia para o desenvolvimento”.

O evento será encerrado com o debate “Brasil, desenvolvimento e soberania”, que contará com apresentações de Lula, da líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann (PR), do líder do PT na Câmara, Ricardo Zarattini, e o professor de Economia da Unicamp e ex-presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann.

Informações

O seminário “Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão” é aberto à participação de professores (as) e estudantes de economia, representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais. Também poderá ser acompanhado ao vivo aqui pelo site do PT no Senado.

O evento será realizado das 10h às 19:30, no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil (SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul).

Para informações sobre credenciamento, ligue para (61) 4214-9126 ou 3303-3191.

Fonte:
PT no Senado

VEJA TAMBÉM

24/07/2017

Dois dias depois de o governo de Michel Temer ter anunciado aumento de impostos sobre os combustíveis, a presidente legítima Dilma Rousseffcriticou o que chamou de “fantasma do tecnicismo”. A...

21/07/2017

Por todo o país, o povo foi às ruas nesta quinta-feira (20), para defender a democracia, as Diretas Já e apoiar o ex-presidente Lula, condenado injustamente na semana passada.

Desde a manhã...