ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Cinco congressistas do CE estão listados

Publicado no dia 11 de Setembro de 2017
Local: 
Nacional | Diário do Nordeste

Cinco parlamentares cearenses se destacaram entre os "100 cabeças" do Congresso Nacional em 2017, de acordo com lista dos mais influentes integrantes da Câmara e do Senado divulgada todos os anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Os deputados federais André Figueiredo (PDT) e José Guimarães (PT) e todos os senadores que representam o Estado: Tasso Jereissati (PSDB), José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) foram os congressistas cearenses que se destacaram por suas qualidades e habilidades no Legislativo, como elaboração de propostas, visibilidade na imprensa, negociações e articulação nos bastidores.

Tasso comentou o resultado do levantamento. "A pesquisa aumenta a minha responsabilidade com o mandato concedido pelos cearenses", declarou.

A pesquisa revela também os partidos com maior numero de parlamentares influentes. O PT continua como agremiação com o maior número de parlamentares influentes no Congresso.

O PMDB, maior bancada do Congresso, é o segundo em número de parlamentares influentes. O terceiro é o PSDB, partido da nova base com grande capacidade de formulação.