ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Boletim de Rádio: PEC 241 prejudica os mais pobres

Rep: O senador José Pimentel manifestou-se nesta quarta-feira, 19 de outubro, sobre a proposta de Emenda à Constituição que vai congelar investimentos no país por 20 anos, a PEC 241. a manifestação de pimentel contra a chamada PEC da Maldade, ocorreu após reunião que definiu o calendário de discussão da proposta no Senado. ouça o senador.

Tec (Pimentel): Nós não temos a menor possibilidade de votar no texto em tramitação na Câmara Federal, porque nós somos contrários a prejudicar os mais pobres do Brasil.

Rep: e Pimentel justificou sua posição contrária à pec 241. Para o senador, ao congelar os investimentos em saúde e educação, a proposta traz graves prejuízos à sociedade, especialmente aos cidadãos mais pobres.

Tec (Pimentel): É só você analisar o critério que você tem hoje, em que para a saúde são destinados 15% da Receita Corrente Líquida. E a Receita Corrente Líquida sempre está acima da inflação. E, para a educação, você tem a vinculação de 18% de alguns impostos com regras diferenciadas. E essas duas regras serão suspensas por um prazo de até 20 anos.    

Rep: O texto da PEC 241 começará a tramitar no Senado na próxima terça-feira, 25 de outubro, e a votação final está prevista para o dia 13 de dezembro.

Simone telles, direto de brasília