ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Boletim de Rádio: Comissão do Extrateto

REP: O SENADOR JOSÉ PIMENTEL PARTICIPOU, NESTA SEMANA, DE VÁRIAS REUNIÕES PARA DEBATER MECANISMOS QUE ACABEM COM O PAGAMENTO DE SALÁRIOS ACIMA DE 33 MIL E 700 REAIS, QUE É O TETO CONSTITUCIONAL PERMITIDO PARA O SERVIÇO PÚBLICO. AO LADO DE OUTROS INTEGRANTES DA COMISSÃO ESPECIAL DO EXTRATETO DO SENADO, PIMENTEL SE REUNIU COM A PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, MINISTRA CARMEM LÚCIA, COM O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, RODRIGO JANOT, E COM O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, RODRIGO MAIA. 

REP: SEGUNDO O SENADOR, O OBJETIVO DA COMISSÃO É IDENTIFICAR E CORRIGIR AS DISTORÇÕES EXISTENTES NA LEGISLAÇÃO, CRIADAS AO LONGO DOS ULTIMOS ANOS, QUE PERMITEM O PAGAMENTO DOS CHAMADOS SUPERSALÁRIOS. PARA ISSO, A COMISSÃO VAI ANALISAR AS LEIS E MEDIDAS JUDICIAIS EM VIGOR, ALÉM DE DISCUTIR NOVAS PROPOSTAS A SEREM APROVADAS PELO CONGRESSO NACIONAL.

TEC (PIMENTEL): Agora estamos dando um outro passo, tentando resolver aquilo quer não tem previsão legal e nem constitucional para que deixe de ser salário extrateto.

REP: PARA PIMENTEL, O TRABALHO DA COMISSÃO DO EXTRATETO É ESSENCIAL PARA QUE TODOS PARTICIPEM DO ESFORÇO PARA SUPERAR A CRISE ECONÔMICA QUE O PAÍS ATRAVESSA E GARANTIR O EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS. 

TEC (PIMENTEL): No momento em que o Brasil discute a PEC do teto, retirando recursos do bolsa família, do salário mínimo, da saúde pública, da educação pública, é preciso que a elite brasileira também dê a sua contribuição. 

REP: A COMISSÃO ESPECIAL DO EXTRATETO VOLTA A SE REUNIR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO.

SIMONE TELLES, DIRETO DE BRASÍLIA